Últimas
  Bolsonaro: inquéritos de Moraes são imorais // TSE nega acesso a dados de eleições // Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago hoje // Procurador quer suspender União Brasil, partido de Sílvio Mendes // 14º salário do INSS pode ficar só para 2023 //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
TCE identifica mortos no ProAja do governo petista do Piauí

Programa é suspeito de desviar dinhgeiro público

A auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí que identificou a existência de 1.052 pessoas mortas inscritas numa versão estadual do programa de alfabetização de adultos.

O ProAja na gestão do Governo Wellington Dias está sob investigação da Polícia Federal, a pedido da Procuradoria da República.

O anúncio será feito na manhã de hoje, 11 de julho de 2022, segunda-feira no gabinete do Deputado estadual Gustavo Neiva-PP, com participação dos parlamentares da bancada de oposição: Lucy Soares-PP, Júlio Arcoverde-PP, B.Sá, Marden Menezes-PP e Wilson Brandão-PP. A deputada Teresa Britto-PV também foi convidada para reunião.

Confira o texto sobre o assunto e o relatório completo do TCE-PI.

Trata-se de Auditoria, instrumento de fiscalização previsto no Regimento Interno do TCE-PI
(RITCE-PI – Art. 178), realizado por Equipe de Auditoria para análise concomitante da execução do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos – PROAJA, instituído pelo Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, mediante a Lei Estadual  nº 7.497, de 20de abril de 2021, tendo como finalidade a “execução das ações voltadas para a redução do  analfabetismo no Estado do Piauí por meio da ampliação das oportunidades educacionais apropriadas à população jovem, adulta e idosa comprovadamente analfabeta”, conforme consta no caput do art. 1º da referida lei, que posteriormente foi regulamentada pelo Decreto Estadual nº 19.654, de 13 de maio de 2021, com alterações implementadas pelo Decreto nº 20.200, de 4 de novembro de 2021.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 9936-5070 ou pelos E-mail:
vilsonsanttos@bol.com.br